As crianças verdes

sexta-feira, 23 de novembro de 2012.

Conta à lenda, que em 1887 na Espanha, camponeses trabalhavam tranquilamente. De repente, viram duas crianças saindo de uma caverna. Um menino e uma menina. Ambos trajavam roupas estranhas e a pele dessas crianças, era verde.
 
As crianças verdes, falavam uma língua totalmente desconhecida. Muitos tentaram identificar este idioma, inclusive um sacerdote de Barcelona, que sabia de muitas línguas estrangeiras. Mas foi em vão. Ninguém conhecia aquela língua. As crianças foram levadas até um juiz da cidade, e ele tentou tirar aquela cor verde da pele delas. Mas não se tratava de coloração ou tintura. A pele das crianças, realmente era verde. Por cinco dias, as crianças recusaram a comer qualquer tipo de alimento oferecido pelas pessoas. Por fim, acabaram aceitando feijões. Por causa da sua debilitação o garoto acabou falecendo em pouco tempo, mas a menina sobreviveu. 
 
Com o tempo, a cor verde da pele da garota acabou desaparecendo, dando lugar a uma pigmentação caucasiana, comum. Ela conseguiu aprender espanhol e passou a trabalhar como empregada doméstica na casa do juiz. Ela foi interrogada várias vezes, porém disse apenas, que a região onde vivia, era um país sem sol onde só existia um crepúsculo. Na fronteira desse país com outro, havia um grande rio que separava os dois. Ainda segundo a menina, o país que fazia fronteira, era iluminado pela energia solar. Depois disso, a garota viveu por mais cinco anos e acabou falecendo.
 
Várias explicações foram atribuídas naquela época. Com base na sua mitologia, acreditavam que as crianças teriam vindo do planeta Marte e devido a pouca iluminação solar desse planeta, a pele das crianças recebera uma coloração verde. Mas essa hipótese é totalmente descartada hoje em dia. É impossível em Marte ou na lua ter vida, devido à ausência da atmosfera.
 
Porém o enigma das crianças verdes continua sendo um mistério.

ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

0 comentários: