10 Filmes de Terror/suspense Colegial Que Você Precisa Assistir

sábado, 28 de junho de 2014.
Pesquisando indicações sobre filmes de terror ou suspense que abordem o tema colegial na internet, há realmente uma escassez deste tipo de filme que se encaixe nesta categoria. Para você, que assim como eu, é um grande amante do gênero, mas que não encontra boas indicações ou já assistiu todos que viu por aí, eu separei dez filmes (alguns, estão entre os meus preferidos) aqui, para te indicar!


Cry Wolf - O Jogo da Mentira



Este com certeza está entre os meus filmes favoritos e acredito que ele é indispensável numa boa lista sobre terror colegial. É um suspense psicológico muito bem elaborado, que exige atenção extrema do espectador e o final é surpreendente. Nota 10/10

Trailer:







The Moth Diaries - O Diário da Mariposa




Não podia deixar este fora da lista, não é? Outro filme que está entre os meus preferidos, apesar de não ter agradado a maioria dos críticos. Se você espera sangue, cabeça rolando e membros sendo mutilados, desista. O filme se trata de um suspense psicológico muito bom, que também necessita de muito entendimento. Nota 8/10.

Trailer:







The Craft - Jovens Bruxas




O lendário "The Craft" não chega a se encaixar exatamente na categoria "Terror/Suspense" Mas é um filme maravilhoso e com certeza está na lista dos melhores filmes colegiais que eu já assisti. Possui um enredo muito interessante, ótima atuação das atrizes e um desfecho ainda melhor. Nota 9/10.


Trailer:







Five Girls - Demônios




Assim como "The Craft", Five Girls aborda um tema parecido, com a diferença de que a trama gira em torno de possessão demoníaca e de cinco garotas delinquentes que são encaminhadas para uma instituição cristã, por supostamente possuírem estranhos poderes paranormais. O enredo é interessante, assim como o ambiente e a particularidade das atrizes, que deu um "quê" a mais na história. Nota 8/10.

Trailer:







The Hole (2001) - O buraco




Definitivamente, um dos melhores da categoria que eu já assisti. Com uma trama impecável de tão elaborada, enredo interessante e forte impacto psicológico sob o telespectador. Envolve terror, suspense e drama, tudo no mesmo enredo, que gira em torno da obsessão doentia de uma jovem pelo bonitão da sua turma. Nota 8/10.


Trailer:







The Invisible - O Invisível




Readaptação do sueco Den Osynlige, The Invisible é um suspense sobrenatural, digno de aplausos. É um filme que me comoveu bastante, mas que é espetacular de tão maravilhoso. O enredo para muitos, pode parecer meio ilógico, mas para os amantes do gênero, pode ser considerado fantástico. Envolve espiritualismo, suspense, drama, romance e tudo numa trama só. Nota 9/10.

Trailer:







Tamara





Outro horror colegial que pode ser considerado um clássico, ou até mesmo um segundo Carrie - a estranha. Enredo interessante, atuação espetacular de Jenna Dewan, e com certeza, está entre os melhores filmes que eu já assisti. Se você gosta de mutilação, vingança e sangue, é uma ótima opção. Nota 9/10.

Trailer:







The Final




Outro horror psicológico maravilhoso, que aborda bullying, vingança, revolta e suspense numa única trama. Enredo bem elaborado, atuação incrível dos atores, e final chocante. Com toda certeza, está entre os meus favoritos do gênero e eu sempre recomendo. Nota 10/10.

Trailer:






Låt den rätte komma in - Deixe ela entrar




Divino, é o que eu digo sobre essa obra, digna de mais de um Oscar. Não me canso de dizer o quanto recomendo este filme e o quanto ele está entre os meus favoritos, porque ele é maravilhoso. Baseado no livro de mesmo título "Deixe ela entrar" é um horror psicológico, que assim como os dois anteriores acima, também envolve bullying, vingança e mutilação, mas com uma trama diferente, que tem uma particularidade por abordar vampirismo.

Trailer:







The Woods - A floresta ou O bosque Maldito



Já citei e até fiz uma resenha deste filme aqui, que também se trata de um horror colegial muito interessante. Há quem o diga que o filme é fraco, mas quem gosta de um bom suspense e de um cenário sombrio, que consiste num internato rigoroso entre uma estranha floresta, que também envolve bruxaria e misticismo, eu super recomendo. Nota 7/10.

Trailer:






ATENÇÃO: é expressamente proibido copiar este artigo deste Blog. PLÁGIO é crime previsto a lei de 98. Tenha consiência disso e não copie! eu denunciarei os blogs que contiverem meus artigos. 

0 comentários: